

Diário de Minas surgiu em Ouro Preto, então capital de Minas Gerais, em 1866, e lá também trabalhou o jovem Carlos Drummond de Andrade.
Jornada por 3 continentes, rumo ao Mundial em Tóquio
Conceito de Morte entre
grupos étnicos
1
2
Polarização Patológica
3
NEUROCIÊNCIA, ESPIRITUALIDADE E PSIQUIATRIA
5
Mundial 5 – Polarização no deserto
6
Num Trem Bala
4
Luxo, Prazer e Reconhecimento


Em breve, LOUCOS POR ARTE versão 2025. Início 24 de novembro, as 19:30h no Cinema do CIC.

O CÉREBRO E AS EMOÇÕES
Conheça esta obra digitalmente pelo AMAZON, ainda apenas em português ou entre em contato com nossa associação, no WhatsApp 48 999261800 para obter a versão impressa. Você também terá a opção da anterior: TERAPIA SOCIAL.


POLARIZAÇÃO - SINTOMA DE UMA DOENÇA SOCIAL
O psiquiatra Marcos de Noronha, está lançando uma proposta de engajamento através da plataforma Catarse. Trata-se muito mais do que um livro, confira. Com cerca de 600 páginas sobre o comportamento humano nas polarizações, o autor conclui que há dois caminhos, onde um deles a polarização é capaz de destruir amizades, com sérios prejuízos ao entendimento, sendo a expressão de uma doença social. Por outro lado, os diferentes pontos de vista são capazes de enriquecer o debate e contribuir com o coletivo. Se você tiver disposto a um debate saudável, junte-se a nós, entrando no catarse pelo link abaixo.

Galeria da ABE
Em 2025 teremos a quarta versão de LOUCOS POR ARTE, já com tentáculos para outras paradas.


No cinema do CIC, palestras, filmes com debates, maratona cultural com diversos espetáculos.

A dança foi contemplada nas versões anteriores, e será fruto de atelier de diversas modalidades de dança para culminar num espetáculo em 2025. Abaixo, Everaldo e sua Arte marcial.

Roda de conversa sobre vícios, com participação de profissionais e usuários do Recando Silvestre, coordenado pelo Padre Prim, além dos profissionais e usuários dos serviços de Terapia Social do Hospital da Polícia Militar.

Ester, que fez de seus Artesanatos objeto de homenagem à Simone e Beth, fez também um buraco na estrada de Garopaba para Florianópolis, com seu apaixonado motorista. Segurou o troféu personalizado que poderia ser para a Tereza, Maria Isabel e os apoiadores incansáveis da semana.


A psicóloga Ângela Vanessa e Elizabeth de Quadros realizaram as oficinas de Arteterapia para crianças.
Conferência sobre O Cérebro e as Emoções, para uma sensibilização da arte, feita por Marcos de Noronha e a psicóloga Ana Beatriz Barni




A psicóloga Ana Beatriz Barni, dedicada as Terapias Sociais com grupos infantis, também coordenou as arteterapia para esta faixa etária.



Ana Maria Bonatelli, e sua habilidade de proporcionar momentos de relaxamento durante o Loucos Por Arte, no CIC.


A psicóloga Ângela Vanessa, a artista plástica e coordenadora da Arte terapia no HPM, Elizabeth de Quadros e o psiquiatra Marcos de Noronha recebendo troféus personalizados de agradecimentos pela semana de Loucos por Arte.