Tradução google, sem revisão.

Nossos colegas da Sociedade para o Estudo da Psiquiatria e da Cultura convidam você a participar de sua 41ª Reunião Anual.

16 a 18 de abril de 2020

Marriott Providence Downtown

Providence, Rhode Island

 

Prazo para envio de resumos: 20 de setembro de 2019

 

COLABORAÇÃO

Parceria, Tradução, Integração

 

Psiquiatras e Psicólogos Culturais e profissionais de Saúde Mental Global estão trabalhando cada vez mais em espaços colaborativos. Algumas dessas colaborações parecem familiares, como com acadêmicos de outras disciplinas. Outras colaborações podem parecer novas ou desconhecidas, como conselheiros leigos, especialistas de pares, líderes religiosos e curadores, bem como formuladores de políticas e administradores institucionais. A Reunião Anual de 2020 tem como objetivo lidar com os desafios de tais colaborações complexas e destacar exemplos de sucesso.

 

Colaboração pode significar muitas coisas. Um significado óbvio é parceria: até que ponto nossas colaborações acadêmicas, educacionais e comunitárias refletem parcerias verdadeiras? Quais são os desafios que surgem na colaboração entre níveis de especialização, como especialização em psiquiatria, conhecimento local ou experiência em experiência vivida? As parcerias devem ser buscadas para cada aspecto e tipo de pesquisa relacionada à saúde mental, ou são mais aplicáveis ​​a algumas do que outras? Como os diferenciais de poder são gerenciados em parcerias entre pesquisadores de países de alta renda e aqueles de países de baixa e média renda? Quais são os modelos de sucesso para navegar nessas parcerias?

 

Além disso, pretendemos traduzir nosso trabalho não apenas para outros especialistas no campo, mas também para formuladores de políticas, pacientes, seus familiares e o público em geral. Como asseguramos que nossa pesquisa é aplicável e como efetivamente convencemos os outros disso? O aspecto da tradução da reunião deste ano continuará as conversas iniciadas em nossos temas de 2018 e 2019, que nos pediram para passar da Teoria para a Prática.

 

Finalmente, como podemos nos integrar com sucesso através de disciplinas e epistemologias em nossos estudos e práticas? Como podemos conceituar categorias como competência cultural e competência estrutural como abordagens complementares e integrativas para alcançar a equidade em saúde? Como podemos nos integrar em todos os prestadores de cuidados, incluindo não apenas psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e especialistas de pares, mas também líderes religiosos, curandeiros tradicionais ou outros prestadores de cuidados?

 

Exemplos de tópicos e domínios relacionados ao tema da conferência incluem o seguinte:

 

Colaboração interdisciplinar: Este é talvez o tipo mais familiar de colaboração, mas é vulnerável às vicissitudes das instituições, mecanismos de financiamento e objetivos individuais. Como podemos efetivamente fazer parcerias entre disciplinas e quais são os principais desafios? Como buscamos um sistema comum de linguagem e valores em nosso trabalho?

 

Parcerias entre os prestadores de cuidados: Como podemos nos integrar aos prestadores de cuidados, incluindo não apenas psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e especialistas de pares, mas também líderes religiosos, curandeiros tradicionais ou outros prestadores de cuidados? Quais são os desafios que surgem na colaboração entre níveis de especialização, como especialização em psiquiatria, conhecimento local ou experiência em experiência vivida?

 

Integrando epistemologias: Como podemos nos integrar com sucesso através de disciplinas e epistemologias em nossos estudos e práticas? Como podemos conceituar categorias como competência cultural e competência estrutural como abordagens complementares e integrativas para alcançar a equidade em saúde?

 

Traduzindo para os formuladores de políticas e o público em geral: Como podemos garantir que nossa pesquisa seja aplicável e traduzível para formuladores de políticas, pacientes, familiares e o público em geral? Como podemos efetivamente convencer os outros de seu valor? O que o crescente campo da ciência de disseminação e implementação pode contribuir para essas metas?

 

Parcerias entre o Norte e o Sul Globais: Como os diferenciais de poder são gerenciados em parcerias entre pesquisadores de países de alta renda e países de baixa e média renda? Quais são os modelos de sucesso para navegar nessas parcerias?

 

Família: A família se tornou um foco cada vez mais importante nas reuniões recentes do SSPC. Como os psiquiatras e psicólogos culturais podem efetivamente se associar com os familiares como cuidadores e tomadores de decisão? Como a saúde mental global pode incorporar cada vez mais famílias nas intervenções?

 

Reflexividade: na conferência de 2020, queremos enfatizar o lado reflexivo das apresentações: por que não fomos colaborativos? Que mudança ocorre quando colaboramos? Por que escolhemos algumas pessoas para colaborar? Quais são os desafios ao longo do caminho?

 

Objetivos de Aprendizagem da Conferência

 

Depois de participar desta reunião, os participantes serão capazes de:

 

  1. Descreva três desafios que surgem na colaboração entre disciplinas, configurações ou entre os diferenciais de poder.

 

2. Fornecer 3 exemplos de integração bem-sucedida de várias epistemologias, formas de cuidado ou tipos de especialização na criação de pesquisa e / ou prestação de cuidados.

 

  1. Aplicar as lições aprendidas para projetar e implementar parcerias eqüitativas em psiquiatria cultural e saúde mental global.

 

Categorias de Submissão Abstratas

 

Os resumos podem ser enviados para Workshops, Simpósios, Trabalhos Individuais ou Pôsteres, Obras em Progresso e Documentos de Bolsas de Estudo. Oficinas que permitem aos participantes adquirir habilidades em questões relacionadas à Colaboração ou à psiquiatria cultural são fortemente encorajadas e receberão prioridade. As submissões baseadas em dados primários qualitativos, quantitativos ou métodos mistos e encontros clínicos terão preferência sobre as peças de posição. Os participantes são incentivados a enviar resumos antecipadamente. O SSPC fornecerá assistência técnica para submissões abstratas até 48 horas antes do prazo final.

 

Observação: este ano, para ajudar os participantes de psicologia e assistentes sociais a se inscreverem para créditos de Educação Continuada, exigimos que cada resumo seja incluído para incluir um currículo para cada participante. Estes materiais não serão distribuídos, a não ser aqueles que desejam solicitar créditos de CE através do escritório local do CE.

 

Workshop - Workshops têm aproximadamente 1,5 horas de duração. Eles devem ter um organizador e até quatro co-facilitadores. As oficinas são diferentes dos simpósios, pois são mais interativas e precisam ter atividades práticas para os participantes. Além de um resumo, as submissões de workshops devem incluir um cronograma de atividades. Os temas das oficinas devem abordar habilidades, debates ou conceitos específicos, relacionados ao tema da Colaboração ou amplamente aplicáveis ​​à psiquiatria cultural e à saúde mental global. Os exemplos incluem como trabalhar com jovens para desenvolver estratégias de engajamento que incentivem diversos jovens com primeiro episódio de psicose a participar de cuidados ou como colaborar com parceiros de LMIC na pesquisa de GMH.

 

Simpósio - Simpósios são aproximadamente 1,5 horas de duração. Um máximo de três artigos originais podem ser incluídos, com um tempo de apresentação recomendado de 20 minutos cada. O organizador ou moderador pode fornecer comentários introdutórios sobre o tópico. Um debatedor pode ser incluído, se desejado. Certifique-se de colocar um mínimo de 25 minutos para discussão aberta (por diretrizes do CME).

 

Papéis individuais ou pôsteres - Os resumos podem ser enviados por pessoas indicando preferência por apresentações em papel ou pôster. Os trabalhos individuais serão agrupados em sessões de papel pelos organizadores da conferência.

 

Trabalho em andamento - Esta categoria permite que indivíduos ou equipes recebam feedback durante os estágios iniciais do desenvolvimento de um projeto, currículo, abordagem terapêutica, serviço clínico, apresentação futura do SSPC, etc. Os resumos podem apresentar conceitos preliminares ou descobertas e devem incluir tópicos específicos ou perguntas para discussão. As sessões de Work in Progress terão duração de 1,5 horas e incluirão 2 apresentações, com duração de 15 minutos, com tempo substancial dedicado à discussão de cada apresentação.

 

Apresentações de Companheirismo Estagiário - Os alunos de ciências sociais (mestres ou doutorandos) ou médicos (estudante de medicina ou residente) podem submeter trabalhos para consideração de uma apresentação de bolsa de estudo. Até duas bolsas de estudo são dadas a cada ano. Os bolsistas do SSPC têm os custos de registro renunciados e recebem um honorário de US $ 500 para compensar os custos de viagem. Encorajamos os estagiários a enviar resumos para o prazo geral de submissão de resumos, mesmo que planejem enviar um trabalho para consideração por uma irmandade. Dessa forma, suas submissões podem ser consideradas para inclusão na conferência, caso não recebam uma bolsa de estudo.

 

O prazo para todos os tipos de envio é 20 de setembro de 2019, exceto para submissões de Bolsas Trainee, que têm um prazo de 1 de novembro de 2019. Todos os submissões passam por um processo de seleção e pontuação de vários revisores. A notificação de aceitação ou rejeição será enviada até o início de 2020. Após a notificação de aceitação, todos os apresentadores (inclusive co-facilitadores e participantes do workshop) deverão pagar a taxa de inscrição da conferência até 1º de fevereiro para que sua inclusão seja incluída na reunião anual. programa.

 

Para informações adicionais, visite a página da Reunião Anual em www.psychiatryandculture.org.

 

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato

 

Bonnie Kaiser, Presidente do Comitê de Programa, em bonnienicolekaiser@gmail.com

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean

Av. Othon Gama d'Eça, 900 - sala 903. Florianópolis SC CEP 88015-240

 Fone: 55 48 33241212