Nosso Admirável Professor

Morre em abril aos 73 anos, nosso amigo e colega Antônio Mourão. Um dos fundadores da Associação Brasileira de Psiquiatria

Cultural e um grande colaborador da associação


Valendo-se de sua disposição ao ensino, compartilhou conosco em eventos e através de seus livros e artigos, o conhecimento sobre etnopsiquiatria. Mourão era criativo e incansável pesquisador. Eu não esqueço os bons momentos em que passamos perambulando por seu Estado, observando e discutindo o comportamento humano. Um deles, acompanhado de seu grande amigo, o antropólogo, Sid Greenfield, discutimos a origem dos mitos, quando analisamos o surgimento do Dr. Argeu, influente em sua região a ponto que dentre os espiritualistas se destacar em comparação a conhecida entidade, Dr. Fritz.

Aos 71 anos este poeta e escritor, lançou um novo livro: "Mosaico do Tempo". Saiu da Universidade Federal do Ceará como médico, mas caminhou pela Bélgica para o seu doutorado em Psiquiatria e pela França, onde fez Antropologia. Vá em paz meu amigo e obrigado por sua bela passagem pela terra e por sua amizade interminável.